31.8.06

gráficos de desempenho

a falta de vontade ganha cada vez mais corações e mentes no país do futuro. não se trata de tratar as situações como sobremesa após a feijoada, coisa de satisfação; é pura honestidade preguiçosa. veja só, ao invés de inventar qualquer bobagem para justificar a ausência em algum evento basta dizer; não estou com vontade. mesmo com o risco de ouvir um desaforo, a chance de uma argumentação é nula. no máximo vão te julgar um vagabundo. coisa que você já descobriu faz tempo.
no trabalho é o suprassumo do mistério. já fez? não fiz. por quê? não quero. mas vai fazer? vou, pode deixar. só podem te considerar um gênio eficiente ou um completo incompetente. em qualquer dos casos, pode confiar que você sai ganhando. ( uma promoção ou o seguro desemprego, em quase todos os casos servem ao mesmo propósito, o de sair dali sem precisar fazer esforço).
a falta de vontade também serve para relacionamentos capengas. afinal de contas, na hora de colocar as cartas na mesa, é só dizer: não quero, e pronto. mais uns dias com o cartaz "em obras". e também serve para bons relacionamentos, afinal a falta de vontade é uma boa desculpa quando te questionam se você está insatisfeito com seu amor. "não quero mais nada, meu amor".
agora, a melhor coisa da falta de vontade é que ela te protege da tremenda decisão que você tomou em sua vida, o elixir da sua existência vã. a vontade de faltar.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

à vontade com a realidade.

2:48 PM  
Blogger Madame said...

O que eu chamaria de fazer coisos de não ir.

3:27 PM  
Blogger Garota do outro lado da rua said...

gostei bastante...

mas acho que todos esses nãos me parecem mais coragem do que falta de vontade....

4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home