21.9.06

mundo cigarro

a transposição. entrar em um negócio, garantir um dinheiro. os mesmos ouvidos.
a fome desse capítulo! quanta poesia no caixa, no desconto na fonte, o lirismo do final do mês...
a preocupação com o chão limpo, as mesas alinhadas. você aprova meu cardápio, a estética, a acústica. pede para trocar a música. o serviço merece os dez por cento.
trocamos desesperos. fecha a conta, compensa o fiado, vai embora. é cedo para virar noite, mas é uma noite vira latas, então é tarde para passar no banco. praticar organização com o lixo.
perder a mão no lixo garante uns 2 ou 3 sentidos, tão pobre essas sua traquitana de circo vagabundo. gorjetas para os presentes dos filhos, torcendo para desabar chuva na cidade e poder faltar. que se foda o desconto, a folha corrida não ajuda a trocar o papel do banheiro, lembrando do tempo em que vivia falando. se gabava de achar. olha agora o que você encontra por aí. pedaço de lixo dentro do lixo, pedaço de lixo dentro da comida, pedaço de comida dentro do lixo, pedaço de dinheiro dentro do lixo, pedaço de lixo dentro do bolso. opinião, não é?
descolou a retina. foi isso o que te aconteceu. ficou tudo nublado e sem foco. acordou, tomou um susto e bateu com a cara no abajour. pronto. um acidente de realismo para seu enredo lúdico. se trabalhasse em um cassino ainda poderia jogar os dados e esperar pela justiça divina. como aqui não é las vegas então que se contente com a desgraça desmedida, vai ao médico e corre para adivinhar o ônibus certo. mais um mês senhor. é o tempo que você tem para pensar o mesmo.
você é o cigarro de alguém, virando fumaça no pulmão de alguém. cabeça quente, pise em mim...

1 Comments:

Blogger Madame said...

Tudo que é sólido desmancha no ar???

12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home